Geral

Ex-prefeito domina assaltante que usava capacete pensando que era brin

assaltante dominado paulistana sem querer

Quarta - 13/02/2013 às 21:02



 Ao meio dia desta quarta-feira (13/02) duas pessoas são presos pela Força Tática da PM de Paulistana após um assalto a (CERPAL) Cerâmica Paulistana na cidade Paulistana – Piauí.

Um acusado,  Jorleu José Ramos, 20 anos, segundo os policiais teria invadido o escritório da CERPAL e rendido o seu proprietário, o Ex-Prefeito do citado município, Evaldo Cavalcanti e um funcionário. Com uma arma de fogo calibre 32 marca Rossi em punho. Jorleu teria entrado na sala da gerência e praticado a ação criminosa.

Evaldo disse que por duas vezes teria mandado o homem de capacete com viseira preta parar de brincadeira, só depois foi que percebeu que era realmente um assalto e reagiu. Momento que houve uma luta corporal com suspeito e Evaldo, logo em seguida o funcionário se envolveu e conseguiram dominar o acusado. Na mesma hora retiraram o capacete da cabeça do acusado e telefonaram pra Polícia Militar.

Cavalcanti ainda disse que o Jorleu alegou está precisando e por isso se sentiu obrigado a roubar, momento que ainda pediu um emprego ao empresário. A arma estava sem munições.

Os policiais militares afirmam que o Jorleu confessou que teria assalto não só a CERPAL como também a casa de peças do Sr. Bastin na última sexta-feira (08/02), mas negado o assalto ao Posto Magno que ocorreu duas semanas atrás, em que foi levado aproximadamente 300 reais.

Através de Jorleu, que estava usando três camisas, a Força Tática chegou a um adolescente, de 17 anos, suspeito de ser o seu comparsa no assalto à casa de peças. O adolescente foi preso minutos depois em sua casa. Foram conduzidos pra 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Os militares acreditam que os dois participaram dos últimos assaltos ocorridos em Paulistana – PI. A motocicleta usada no crime é de propriedade de Alexandre que é gerente e dono do Posto Magno. Alexandre disse que passou a moto pra Jorleu usar na roça, cuidando dos animais. A Polícia Militar suspeita dos dois terem participado também do assalto ao Posto Magno. Caso seja confirmada, Jorleu teria assaltado seu próprio patrão.

Fonte: blogdoevangelistas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: