Geral

Ex-prefeito de Monsenhor Gil e médico Antonio Noronha Filho morre em c

Noronha, morte, médico, pediatra, hebiatra

Sábado - 23/07/2016 às 00:07



O médico pediatra Antônio Noronha de Pessoa Filho, 71 anos, faleceu nesta sexta-feira, 22. Ele desenvolvou relevantes serviços na área de de doenças ligadas a crianças e hebiatria. Também foi prefeito da cidade de Monsenhor Gil e era incentivador da cultura piauiense.

O médico havia descoberto um  câncer no fígado há duas semanas e meia, encontrava-se em tratamento, chegou a fazer cirurgias. Hoje, foi liberado pelos médicos, voltou para casa e faleceu poucas horas depois.

O corpo será velado na praça principal do município há 56 km da capital durante a madrugada. Neste sábado (23), as nove da manhã retorna para Teresina onde será velado em sua casa na rua Antônio Medeiros de Noronha Número 100 no bairro Socopo. O sepultamento acontece por volta das 16h no cemitério São José, zona Norte de Teresina. 

Ele deixa um filho, o advogado Chico Couto.

Nas redes sociais, muitos amigos manifestam pesar pela perda do médico, muito querido no meio artístico. "Adeus Antonio Noronha. Teresina e o Piauí perderam uma das suas maiores inteligencias do momento. Dr. Noronha era destas pessoas que a gente nao se cansava de ouvir. Tive o privilegio de entrevista-lo inumeras vezes e sobre diversos assuntos. Saude, educação, formação de jovens, drogas, suicidio, cultura...são infinitos os assuntos que este homem manjava. Sua entrevista na Revestrés é um dos melhores documentos recentes sobre este ser humano. Um cancer fulminante o levou no melhor da vida, como ele demonstrava. Fica um vácuo, mas fica um legado tambem de sua passagem por este mundo. Descanse em Paz, Dr. Noronha", declarou o jornalista e presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, em sua página no facebook.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: