Geral

EM 2020

Ex-morador de rua de Teresina deixa as drogas e faz 920 pontos na redação do ENEM

Alexandre Camilo é também autor do livro intitulado de Poesias e já tem formação acadêmica em outra área, mas sua paixão sempre foi pelas letras

Da Redação

Quinta - 01/04/2021 às 14:38



Foto: Divulgação Alexandre Camilo é ex-morador de rua e fez 920 pontos no Enem
Alexandre Camilo é ex-morador de rua e fez 920 pontos no Enem

Nesta segunda-feira (29), foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E dentre os 65 mil participantes das provas do ENEM 2020, a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-Pi), destaca o carioca Alexandre Camilo da Silva, ex-pessoa em situação de rua e atual colaborador da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo - Pastoral do Povo da Rua de Teresina, entidade credenciada à Cendrogas.

Alexandre Camilo é também autor do livro intitulado de Poesias e já tem formação acadêmica em outra área, mas sua paixão sempre foi pelas letras. “Sou colaborador da Pastoral há 2 anos. Tenho um livro publicado e desejo cursar Licenciatura Plena em Letras Português. Também já sou graduado em Biologia com bacharelado em Ecologia pela UFRJ e fiz mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar”, relatou Alexandre Camilo.

VEJA MAIS:

Com quatro gols de Gilberto, Bahia goleia o Altos e assume ponta do Grupo A

CBF divulga tabela da primeira fase da Série D 2021

“A minha preparação foi através de videoaulas por meio do YouTube e de um livro de gramática. Gostei muito da temática, por isso sempre esperei uma boa média. E quando acessei o meu resultado, fiquei muito satisfeito”, contou.

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas parabeniza o mestre por mais essa conquista. "A equipe da Cendrogas, parceira da Pastoral de Rua de Teresina parabeniza por tamanho Mérito. É mais uma história de superação", celebra a coordenadora geral Cida Santiago.

Para o Padre João Paulo, coordenador da Pastoral, este resultado serve de estímulo para a missão de acolher os moradores de rua, dando a eles uma nova chance. "É uma grande alegria e realização para nós da Pastoral ver a superação e evolução dos nossos acolhidos que estavam nas ruas. É o êxito do nosso trabalho sendo concretizado", finalizou o coordenador.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: