Geral

SAUDE

Estado do Piauí deve investir aproximadamente R$1,5 milhão no combate ao Aedes

Piauí está entre os estados brasileiros que podem ter surto de dengue este ano

Redacão

Segunda - 02/03/2020 às 11:33



Foto: Divulgação Dengue
Dengue

De acordo com previsão do Ministério da Saúde, o Piauí está entre os estados brasileiros que podem ter surto de dengue este ano. Para evitar uma possível epidemia, o governo estadual vai investir, aproximadamente, R$ 1,5 milhão em ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da doença. A informação é da Superintendência de Atenção Primária à Saúde do Piauí.

Parte do dinheiro vai para a capacitação e treinamento dos profissionais, por meio da Universidade Aberta, uma parceria com a Secretaria de Saúde do Piauí. Dessa forma, mais de sete mil agentes comunitários e 1.150 agentes de endemias têm trabalhado na orientação e combate do mosquito nas residências em todos os municípios piauienses. Para 2020, a meta é repetir as 6,3 milhões de visitas a residências ocorridas no ano passado.

Segundo o Superintendente de Atenção Primária à Saúde, Herlon Guimarães, o principal foco do governo, neste ano, será o trabalho de conscientização dos moradores para que todos entrem na mobilização contra o mosquito. 

“Essa comunicação com a sociedade é extremamente importante. Orientar quanto à limpeza dos seus ambientes, não só doméstico, mas de trabalho também, pois é com a população que conseguimos reduzir, uma vez que, 80% dos focos têm sido encontrados nas moradias.”

Fonte: Agencia Rádio mais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: