Geral

Escritor e historiador piauiense morre em Campo Maior. Confira

escritor piauiense morte campo maior

Domingo - 30/03/2014 às 11:03



 Faleceu ontem, 29, o professor e escritor campomaiorense José Omar Araújo Brasil, de 66 anos. Ele morreu em Teresina, onde se estava fazendo tratamento. A morte de Zé Omar foi constatada, por volta do meio-dia, após sofrer duas paradas cardíacas.
josé omar

Zé Omar, como é conhecido, nasceu no dia 6 de dezembro de 1948 em Barro Duro-PI, mas era radicado em Campo Maior desde 1963, era professor da rede estadual desde 1976; formado em matemática pela UFPI e em Biologia pela UESPI. José Omar era escritor, historiador, membro da ACALE (Academia Campomaiorense de Letras e Artes). Foi suplente de vereador e diretor do antigo Centro de Treinamento (hoje UESPI).

Era defensor primeiro da cultura campomaiorense. Autor de vários livros, José Omar era uma enciclopédia quando se tratava de Batalha do Jenipapo, assunto que era especialista, tanto que escreveu “Síntese Histórica da Batalha do Jenipapo“.

Também pertencia aos quadros criantes da Academia de Letras do Território dos Carnaubais – ALTEC, como ocupante da cadeira 18 que tem como patrono, Otacílio Eulálio. Zé Omar deixa um casal de filhos.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: