Geral

Escolas municipais são arrombadas por quadrilha na zona Norte

escolas arrombamentos quadrilhas zona Norte

Quinta - 04/12/2014 às 00:12



 Três escolas municipais da região da Santa Maria da Codipi estão enfrentando a ação de uma quadrilha de arrombadores que toda semana “visita” um dos estabelecimentos de educação. Na madrugada de ontem a vítima da vez foi a Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos. As outras duas escolas municipais são a Governador Chagas Rodrigues e Mariano Alves.
Apesar das escolas já terem sido arrombadas várias vezes, nunca a Polícia conseguiu prender nenhum dos acusados que segundo alguns professores são pessoas sempre vistas nas cercanias das escolas.
Na madrugada de ontem os bandidos arrombaram o telhado da Escolas Clidenor de Freitas Santos, quebraram o forro e entraram na sala dos professores de onde levaram vários objetos, como notbooks, máquinas fotográficas e caixas de som.
Segundo a diretora adjunta da escola, Lindoneide Oliveira, o vigia nada pode fazer já que nem mesmo uma arma ele pode usar. Na hora do arrombamento, os ladrões sabiam e que sala o vigia estava e o trancaram por fora com um ferrolho.
Mesmo preso o vigia ligou para a Polícia que ao chegar no local os bandidos já tinham fugido. Essa foi a quarta vez que a escola foi arrombada. Além dos arrombamentos os acusados também costuma assaltar os estudantes quando estes estão saindo e também já entraram na escola para assaltar.
“Eles ficam por cima do muro e nas redondezas e além dos assaltos aproveitam para destruir o que não podem levar”, disse a diretora. Em conversas com professores que ministram aulas nas outras duas escolas a diretora foi informada que no colégio Chagas Rodrigues e Mariano Alves a situação é idêntica, até o modus operandi da quadrilha.
A escola já solicitou ajuda a Secretaria Municipal de Educação (Semec), mas a pessoa enviada para a escola também foi vítima de assalto. O roubo de ontem foi comunicado a Semec que ainda não havia encaminhado uma equipe para averiguar o problema.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: