Geral

Escolas municipais podem ganhar ar-condicionado

O deputado Georgiano Neto (PSD) apresentou na sessão ordinária de hoje (08), requerimentos que bene

Quarta - 08/04/2015 às 23:04



Foto: Arquivo/Piauihoje Professor em sala de aula
Professor em sala de aula
O deputado Georgiano Neto (PSD) apresentou na sessão ordinária de hoje (08), requerimentos que beneficiarão os municípios de São Gonçalo – na Educação e Padre Marcos, Caridade do Piauí, Fronteiras, Campo Maior, Coivaras, Alto Longá, Simões e Pio IX – na Infraestrutura.

Em São Gonçalo, Georgiano Neto solicitou, atendendo o clamor da população, a Secretaria de Educação e Cultura do Estado a climatização da Unidade Escolar Francisco Nunes. Em visita a escola, o parlamentar constatou que a ausência de aparelhos de ar-condicionado prejudica o rendimento escolar e gera desconforto para alunos e professores, em virtude do clima quente da região.

Ao Departamento de Estrada de Rodagem do Piauí – DER o parlamentar solicitou a recuperação da PI 142 que interliga os municípios de Fronteiras e Pio IX; a construção de um Rodoanel interligando a PI 243 a PI 456, em Padre Marcos; a recuperação da Pi que interliga os municípios de Simões e Caridade do Piauí e a execução da PI 215 que interliga os municípios de Campo maior, Coivaras e Alto Longá.

Preocupado com a carência de recursos hídricos e escoamento de água nos municípios de Padre Marcos, Georgiano Neto solicitou ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI a construção de uma barragem na localidade Barreira e a construção de três passagens molhadas sobre os rios do povoado Casa Nova e Perigo e da comunidade Batatas, localizados no município. Todos os requerimentos foram aprovados.

Na mesma sessão foram apresentados três projetos de leis de autoria do deputado Ziza Carvalho (PROS) sobre diretrizes do licenciamento ambiental estadual, taxas de serviços ambientais a serem cobradas pela Secretaria Estadual do meio Ambiente e Recursos Hídricos e sobre critérios para a cobrança de taxas pelos custos operacionais inerentes à concessão do direito de uso dos recursos hídricos no Estado.
 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: