Cidade

DESCASO

Escola municipal do Buenos Aires retorna aulas com graves problemas na estrutura

Cadeiras e mesas estão em estado precário. Há lixo dentro da escola, problemas de infiltração, mofo, banheiros sem descargas, etc

Da Redação

Terça - 05/03/2024 às 09:51



Foto: Facebook/ Ismael Silva Em 2022 a escola já estava com problemas de mofo e infiltração
Em 2022 a escola já estava com problemas de mofo e infiltração

A Escola Municipal Delmira Coelho Machado, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, retomou as aulas com vários problemas de infraestrutura. Há  banheiro sem descargas, cadeiras e mesas em estado precário, lixo acumulado no pátio, tetos e paredes com mofo e infiltração, entre outros problemas.

A escola possui uma média de 300 crianças matriculadas e as aulas iniciaram nessa segunda-feira (04), sendo que as aulas da rede municipal de ensino tiveram início dia 19 de fevereiro. O atraso se deu por conta das chuvas intensas e os problemas na infraestrutura agravados.

A secretaria Municipal da Educação (Semec) informou que tem conhecimento dos problemas relacionados à estrutura da escola Municipal Delmira Coelho Machado e que já iniciou os serviços de reparos de danos.

"Nesta segunda-feira (4), equipes da Gerência de Manutenção da Semec já estão trabalhando na unidade de ensino", disse a Semec em nota.

.O presidente da Associação dos Moradores do Buenos Aires, Eraldo Rodrigues, relatou Semec realizou alguns reparos como retelhamento e pintura de paredes, porém, essas medidas não foram suficientes para resolver os problemas.

‘’As aulas começaram, mas daquele jeito. Salas molhadas, banheiro sem funcionar, cheio de fezes. E as providências que eles estão tomando lá, só essa daí, tirando as goteiras e a outras coisas de infraestrutura não tem nada para acontecer”, disse o presidente.

Eraldo Rodrigues afirmou ainda que muitas mães estão com receio de mandar seus filhos para a escola, com medo dos problemas causarem danos maiores.

Fonte: Com informações do G1 PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: