Geral

ATAQUE

Escola lamenta morte de aluna por ataque de pitbull e suspende aulas

A aluna Franciele Vitória, de 8 anos, morreu após ser atacada por um cão dentro de casa enquanto dormia

Da Redação

Quarta - 20/03/2024 às 16:50



Foto: Reprodução O cachorro foi morto por vizinhos logo após o ataque
O cachorro foi morto por vizinhos logo após o ataque

Teresina (PI) - A Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, suspendeu as aulas nesta quarta (20) e quinta-feira (21) devido a morte da aluna Franciele Vitória Soares dos Santos. A menina tinha oito anos e morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull dentro de casa na manhã de hoje, na Vila Santa Bárbara. 

A escola divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Franciele. A criança estava dormindo por volta das 6h na casa onde mora com a família quando o cachorro de seu irmão entrou no quarto e atacou. O cão fica do lado de fora da casa, mas acabou entrando e estranhou a menina enrolada no lençol.

A mãe de Franciele e o irmão mais novo estavam no local no momento do ataque. A mãe gritou por socorro e os vizinhos interviram e tiveram que sacrificar o cão para que ele largasse a criança.

Imediatamente, Franciele foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu horas depois. Ela sofreu graves lesões principalmente na região da cabeça. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: