Geral

Emoção marca missa de sétimo dia do massacre

Rio Realengo Crianças Massacre

Quarta - 13/04/2011 às 13:04



Foto: Reprodução pessoas
pessoas
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrou, na manhã desta quarta-feira, uma missa em homenagem às vítimas da chacina na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio . A cerimônia, que marca o sétimo dia da tragédia, aconteceu na Rua General Bernardino de Matos, onde fica a escola. Duas mil pessoas assistiram à missa. Alunos do colégio participaram como coroinhas.

Durante a missa, dom Orani Tempesta afirmou que a Escola Municipal Tasso da Silveira "tem que voltar a ser uma escola":

- O local tem que se tornar um lugar onde as crianças possam estudar com tranquilidade. Entregamos a Deus todos os pedidos colocados nas manifestações na frente da escola. Após sete dias, como diz a tradição da Igreja Católica, que possamos retomar a vida com novos compromissos.

Dom Orani também frisou que é preciso que as pessoas criem em seu redor um clima de paz e tranquilidade.

A cerimônia conta com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. Representantes de outras religiões e familiares de vítimas também estão presentes. Após a missa, um helicóptero da Polícia Civil vai jogar pétalas de rosas em homenagem às famílias das vítimas.

Na terça-feira, foram divulgados dois vídeo deixados pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, gravados dois dias antes do crime, em que fala dos motivos que o teriam levado a promover o massacre. As imagens, mostradas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, mostram o rapaz falando como se estivesse dopado e com um discurso confuso, dizendo que não agiria "exclusivamente pelo que é conhecido como bullying", mas contra pessoas "incapazes de se defender".
 

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: