Geral

Dois presos da Irmão Guido são mortos a facadas e por tiro de um agent

presos assassinados irmão guido teresina

Sábado - 07/06/2014 às 18:06



 Rebelião na penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, na manhã deste sábado(07) deixa dois mortos e dois feridos. A informação foi repassada por policiais da Rone que estavam no local, tentando conter os detentos. Um dos presos foi assassinado com tiro na cabeça.

De acordo com o tenente Monteiro, da Rone, a confusão aconteceu no pavilhão D, de onde estão sendo retirados os detentos. "A confusão começou porque um dos presos iria ser trocado de cela. Houve luta corporal. Um deles foi morto com um tiro na cabeça e outro a golpes de faca e pauladas", conta o tenente.

O fato ocorreu por volta das 11h30 deste sábado. Dois outros detentos, Paulo Denis e Jeferson, ficaram feridos e foram levados para o Hospital do Promorar, na zona sul de Teresina.

O preso identificado como Gutemberg foi morto a facadas e pauladas. Outro identificado apenas como Pedro Júnior levou um tiro na cabeça.

Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada para recolher os corpos e realizar o exame cadavérico. Uma outra equipe de peritos técnicos foi acionada para atestar de que arma saiu o tiro que matou o preso. "Não podemos dizer nada ainda, se foi de arma da polícia ou se algum preso tem arma dentro da penitenciária. Vamos esperar o resultado do laudo", disse o tenente.

Após o trabalho dos peritos, os homens do Rone farão uma vistoria no pavilhão a procura tanto de uma possível arma de fogo e de facas.

No dia 27/05, a direção da penitenciária Irmão Guido divulgou que fez uma vistoria e encontrou 68 celulares, armas brancas e um revólver calibre 32 municiado.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: