Geral

ACIDENTE

Dois piauienses morrem em acidente com ônibus clandestino no DF

O motorista tentava fugir dos fiscais da ANTT quando o ônibus tombou na BR-070

Da Redação

Segunda - 23/10/2023 às 08:18



Foto: CBMDF Capotamento de ônibus na BR 070
Capotamento de ônibus na BR 070

Dois piauienses estão entre as vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus clandestino na BR-070, na altura de Ceilândia, no Distrito Federal. O acidente ocorreu na noite de sábado (21) e pelo menos sete pessoas  morreram. Os piauienses foram identificados como Francisco Ferreira da Silva e Claudia Maria Moreira Marques de Sousa.

O veículo irregular saiu do Maranhão e tinha como destino Brasília. O ônibus tombou em Ceilândia, após o motorista, em alta velocidade, tentar fugir da dos fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os servidores da ANTT haviam flagrado o transporte pirata quilômetros antes e acompanhariam o veículo até a Rodoviária de Taguatinga.

Ao todo, 32 pessoas se encontravam no veículo. Onze pessoas foram levadas aos hospitais regionais de Taguatinga (HRT) e de Ceilândia (HRC), entre elas, quatro em estado grave.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retirou três vítimas presas às ferragens, que morreram no local. 

Lista de mortos:

  1. Maria Eliete Gomes da Silva, 57 anos;
  2. João Freire de Sousa, 57 anos;
  3. Maria de Deus Fernandes Crateus, 64 anos;
  4. Francisco Ferreira da Silva, 71 anos;
  5. Claudia Maria Moreira, 49 anos;
  6. Vítima não identificada;
  7. Vítima não identificada.

Duas pessoas são presas

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o motorista que dirigia o ônibus (Felipe Alexandre Gonçalves Henrique) e o pai dele (Alexandre Henriques Camelo), dono da Iristur Transporte e Turismo Ltda. Eles responderão por homicídio doloso continuado, com dolo eventual.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Mauro Aguiar, o motorista do ônibus estava sendo escoltado pela fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e tentou fugir em alta velocidade na BR-070.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: