Geral

DESASTRE NO RS

Dez bombeiros do Piauí são enviados para ajudar nos resgastes no Rio Grande do Sul

Além do efetivo, também foram enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos

Da Redação

Terça - 07/05/2024 às 08:55



Foto: Governo do Piauí Efetivo do Corpo de Bombeiros do Piauí
Efetivo do Corpo de Bombeiros do Piauí

O Governo do Piauí enviou equipes de bombeiros militares do Piauí para o Rio Grande do Sul com o objetivo de ajudar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região. Ao todo, foram enviados 10 bombeiros que irão auxiliar no cenário de desastre devido as últimas inundações no estado, causadas pelos grandes volumes de chuva.

Como os bombeiros estão em deslocamento via terrestre, a previsão é que eles cheguem no fim de semana. Inicialmente o plano era enviar 13 bombeiros militares. Após deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, ficou estabelecida a quantidade de 10 militares como suficiente para contribuir com os esforços da força-tarefa.

Além do efetivo, também foram enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas, e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo direcionados para a operação.

“Todo o processo tem sido orientado através de constante deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que definirá os próximos passos de nossas equipes, assim que chegarem no Rio Grande do Sul”, esclarece o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo.

O governador Rafael Fonteles autorizou o CBMEPI a ceder mais bombeiros militares para a operação, caso seja necessário.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: