Geral

Delegacias de Entorpecentes incinera mais de 350 quilos de drogas

Policia queima drogas teresina

Sexta - 30/11/2012 às 12:11



 A Delegacia de Entorpecentes incinerou na tarde de ontem cerca de 350 quilos de drogas apreendidas em diversas ações policiais realizadas no Piauí durante o ano de 2012. A destruição da droga aconteceu uma indústria no povoado Cerâmica Cil, na Zona Rural de Teresina.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Entorpecentes, Willame Moraes, a incineração da droga foi autorizada pela Justiça e o que foi queimado inclui maconha, cocaína, crack e até mesmo a merla, uma drofa considerada mais recente e pouco usada no Estado.

Toda a droga queimada estava avaliada em cerca de R$ 3 milhões e a incineração foi acompanhada por um representante do Ministério Público Estadual. Conforme o delegado, entre a droga queimada estavam os 174 quilos de cocaína escondidos próximo à cidade de São Raimundo Nonato, localizado a 517 Km de Teresina, na região Sul do estado.

A apreensão desta droga aconteceu na semana passada. A cocaína foi deixada escondida na margem de uma rodovia que liga São Raimundo Nonato a Canto do Buriti para que fosse pega por membros da quadrilha, mas como o esconderijo foi descoberto e a Polícia acionada, os bandidos resolveram sumir.

Mas investigações visando identificar e prender os acusado continuam a cargo dos policiais daquela região, conforme informou o titular da Delegacia de Entorpecentes.

A incineração de ontem contou com um grande aparato policial para evitar a ação das quadrilhas na tentativa de recuperar a droga. O total exato da droga queimada foi mantido em sigilo para evitar o incentivo à prática do tráfico de drogas.

Fonte: DP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: