Geral

FIANÇA

Daniel Alves entregou mansão como pagamento de fiança, afirma imprensa espanhola

O imóvel, avaliado em 5 milhões de euros, teria sido apresentado como parte do pagamento para conceder liberdade provisória ao ex-jogador

Da Redação

Segunda - 25/03/2024 às 17:42



Foto: Reprodução / Redes sociais Ex-jogador Daniel Alves
Ex-jogador Daniel Alves

A mansão de Daniel Alves teria sido usada como garantia para o pagamento da fiança que libertou o jogador, nesta segunda-feira (25). A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. O imóvel, avaliado em 5 milhões de euros, teria sido apresentado à Justiça espanhola como parte do pagamento para conceder liberdade provisória a Daniel Alves.

A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador impondo uma série de medidas cautelares. Além do pagamento da fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), Daniel Alves teve seus dois passaportes confiscados (espanhol e brasileiro) e está proibido de deixar o território espanhol. Também está proibido de entrar em contato com a vítima e de se aproximar a menos de mil metros dos locais frequentados por ela. Ainda, deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

O ex-jogador estava preso em Barcelona de forma preventiva há 14 meses, desde 20 de janeiro de 2023. Um ano depois, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime de "agressão sexual", o que equivale ao crime de estupro no Brasil.

Alves foi acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos, no banheiro de uma boate em Barcelona, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2022.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: