Geral

GOLPE

Criminosos se passam por Dr. Pessoa para aplicar golpes em Teresina

Os criminosos estão pedindo dinheiro pelo Whatsapp usando o nome do prefeito

Alinny Maria

Sábado - 17/07/2021 às 08:14



Foto: Rômulo Piauilino / Semcom Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Criminosos estão se passando pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) para aplicar golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Na noite dessa sexta-feira (16), a assessoria de comunicação do prefeito divulgou uma nota esclarecendo o fato.

Segundo a nota, os criminosos estão usando o nome de Dr. Pessoa para pedir dinheiro  através do número (86)  9509-4772. Na mensagem divulgada pela assessoria, os criminosos mandam a foto de um prato e diz: "Estou jantando e tive um problema aqui. Pode me fazer um favor? Meu cartão não está passando, tem como fazer um pix pro  restaurante eu te devolvo o valor amanhã?". 

A Coordenadoria de Comunicação informou que o número não pertence a prefeito e que ele sequer usa WhatsApp. Foi comunicado ainda que a assessoria jurídica de Dr. Pessoa vai acionar a Polícia Civil para investigar o caso. “O Palácio da Cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore”, conclui a nota.

Veja a nota na íntegra:

"Criminosos estão se passando pelo prefeito de Teresina, doutor Pessoa e pedindo dinheiro em nome do gestor. 

A Semcom esclarece que a conta no aplicativo WhatsApp de número (86) 9509-4772 não pertence ao chefe do poder executivo municipal, que sequer faz uso do aplicativo de mensagens.

A assessoria jurídica do prefeito irá acionar a polícia civil para investigar a origem das mensagens. 

O Palácio da cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: