Geral

GOLPE

Criminosos se passam por assessores da deputada Margarete Menezes para aplicar golpes

Os golpistas roubam dados das vítimas por meio de um link compartilhado no WhatsApp

Alinny Maria

Quinta - 11/06/2020 às 09:19



Foto: Ascom Margarete Coelho
Margarete Coelho

A deputada federal Margarete Coelho (PP) usou as redes sociais para comunicar que há um golpista se passando por seu assessor para aplicar golpes por meio do aplicativo WhatsApp. De acordo com a deputada, as vítimas do golpe são os amigos dela que estão sendo convidados para um falso evento que ela estaria organizando.

"Há um golpista se passando por assessor meu e convidando meus amigos, via WhatsApp, para um evento que eu estaria organizando. A inscrição seria através de um link que eles encaminham! É GOLPE! Não respondam! ELES QUEREM CLONAR OS DADOS DE VOCÊS! Amigos! Não estou fazendo festa, eventos, nada que precise dos dados pessoais de amigos e amigas!", postou Margarete Coelho.

Os criminosos enviam um link em que quando as pessoas clicam e preenchem os dados, eles roubam as informações e ainda podem clonar o celular das vítimas.  Com isso eles podem ter acesso a várias informações pessoais e dados bancários. 

A paramentar  procurou a Delegacia de Crimes Virtuais e a Polícia Legislativa para denunciar o caso. Ela foi alertada pelos próprios amigos que receberam a mensagem. Os golpistas têm informações sobre endereços de e-mail e números de celular.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: