Geral

Crime organizado; empresário Abraão Viana é preso no Rio

preso abraão crime organizado

Terça - 03/07/2012 às 20:07



O empresário e ex-auxiliar de fiscal da Secretaria de Fazenda, Abraão Rodrigues Viana Filho, apontado pela polícia como sendo o "braço direito" de Correia Lima, que se encontrava foragido do Piauí desde setembro de 1999, após prestar depoimento na Polícia Federal e se beneficiar da delação premiada, foi preso hoje no Rio de Janeiro e deverá ser recambiado para Teresina ainda nesta semana.


A prisão de Abraão filho foi confirmada pelo delegado geral James Guerra, afirmando que a data do recambiamento não será revelada por questão de segurança, pois o depoimento do mesmo foi considerado importante para o desvendamento das ações do crime organizado no Piauí, resultando em dezenas de prisões efetuadas no Piauí, Ceará, Maranhão e Bahia.


Abraão Gomes ao prestar depoimento na Polícia Federal fugiu do Piauí e foi pagar uma promessa em padre Cícero, no Ceará, onde deixou a sua bolsa cair do teto do carro e foi aí que a polícia conseguiu a grande pista.


Abraão Rodrigues Viana está indiciado em vários inquérito como acusado de envolvimento com as ações do crime organizado, dentre eles, o que tem como vítimas os representantes comerciais Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal de Araújo, no conhecido "crime dos queimados", ocorrido no povoado Taboca do Pau Ferrado, cujos envolvidos já foram julgados e condenados pela justiça.


RETORNO AO EMPREGO - No início deste ano, Abraão Viana conseguiu através do seu advogado o seu retorno ao emprego como auxiliar de fiscal da Secretaria de Fazenda, mas não se apresentou porque existia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto. Agora, como foi preso, ele lutará para conseguir a revogação e depois assumir o emprego.

Fonte: teresinadiario

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: