Geral

BOA AÇÃO

Crianças com deficiência vão ao cinema pela primeira vez em Teresina

Uma ONG de Barras quebrou todas as barreiras e levou 60 crianças com deficiência ao cinema para comemorar o Dia das Crianças

Alinny Maria

Segunda - 14/10/2019 às 13:50



Foto: Arquivo ONG Mundo Colorido Crianças com deficiência vão ao cinema pela primeira vez
Crianças com deficiência vão ao cinema pela primeira vez

Assistir a um filme no cinema é uma atividade simples e constante na vida de muita gente, mas essa prática comum também está fora da realidade de muitas pessoas. Não é preciso ir longe para alguém que nunca foi ao cinema. Em Barras, município situado no Norte do Piauí, uma ONG que presta apoio a pessoas com deficiência e carentes, quebrou todas as barreiras e realizou o desejo de 60 pessoas com deficiência no dia sábado (12). 

Através de doações, a ONG Mundo Colorido conseguiu dois ônibus e arrecadou dinheiro para trazer as crianças e adolescentes assistidos pela ONG ao cinema pela primeira vez, em Teresina. A ação foi uma maneira de comemorar o Dia das Crianças, e contou também com a participação do grupo de voluntários 'Amigos da Criança', que ofereceu  pintura nos rostos das crianças.

 A maioria das crianças e adolescente que foram ao cinema são cadeirantes e quando desembarcam do ônibus na porta de um shopping na capital, os olhos brilharam de alegria. Os pais estavam emocionados e ao verem a felicidade no rosto dos filhos. 

De acordo com a fundadora da ONG que existe há seis anos, Amanda Paz, foram muitas pessoas que colaboraram e o sentimento é de imensa gratidão. "O resultado dessa corrente do bem que tivemos foi que conseguimos levar dois ônibus cheios de amor para um passeio, onde eles assistiram filme pela primeira vez no cinema. Quando chegamos ao cinema, Deus preparou com detalhes e colocou dois filmes para assistirmos (Angry Birds 2 e Abomináveis), em que  30 crianças assistiram um e outras 30 assistiram o outro. Depois das sessões todos nos direcionamos a praça de alimentação, onde foi oferecido sucos, salgados, lembranças e bolo com direito a Parabéns. E para  finalizar, todos ganharam sorvete. [...] Isso é mais que sentir, é se entregar e se ver no nosso próximo de uma forma diferente sem distinção por suas limitações", disse a voluntária.

O grupo chamou a atenção de muita gente que estava no local, que ficou admirada com a ação de dar oportunidade de trazer essas crianças ao cinema. Após um dia diferente e divertido, as crianças voltaram para casa com uma nova experiência de vida e jamais esquecerão desse grande dia.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: