Geral

Criança raptada do Lar Maria João de Deus é achada no Mato Grosso do S

lar maria joão de deus criança rapto

Sábado - 18/02/2012 às 21:02



A Polícia do Piauí encontrou hoje a criança raptada pela mãe de dentro do Lar Maria João de Deus. Segundo o Piauí TV Segunda Edição, a criança, de nome Marcos e seis meses de idade foi encontrado no município de Pedra Preta em Mato Grosso do Sul. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada a um abrigo e deverá ser encaminhada ao Piauí ainda nesta semana.

Veja abaixo como foi o rapto da criança que aconteceu na terça-feira.

Uma criança de seis meses foi raptada de dentro do orfanato Maria João de Deus na zona Norte pela própria mãe que está sendo procurada pela Polícia. O rapto aconteceu na noite de ontem e há a informação de que alguém de dentro do orfanato, que fica no bairro Vila Operária, pode ter facilitado a saída da criança.

Segundo a Polícia, a acusada é Mauriane Francisca Barbosa, uma mulher que morava no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. Mauriane perdeu a guarda da criança do sexo masculino após ser denunciada pelos vizinhos por maus tratos contra o filho.

A Justiça determinou na época que a criança fosse recolhida ao orfanato que é o único da Capital. Desde então, a mãe, mostrando arrependimento, passou a visitar o filho sempre que podia e aos poucos foi ganhando a confiança dos empregados do orfanato que é mantido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Assistências Social e Cidadania (Sasc).

Os funcionários só perceberam a falta da criança na manhã de hoje. Um dos candeados que fica no acesso aos dormitórios das crianças e que é sempre fechado, principalmente no turno da noite, estava aberto, o que reforça o indício de que alguém de dentro do orfanato ajudou a acusada.

Segundo o policial Joantam, chefe de investigações da Divisão de Segurança e Proteção ao Menor, a mulher, ao fugir com o filho ainda entrou em um táxi, mas o taxista percebendo que ela estava raptando uma criança, se recusou a fazer a corrida. Mauriane, então, desceu o veículo e desapareceu à pé.

O taxista denunciou o fato à Polícia que ainda fez várias buscas, mas não entrou a acusada que deverá responder por rapto de incapaz. Ela está sendo procurada em várias cidades. 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: