Geral

Criança intoxicada em ritual de magia negra corre risco de vida

A primeira informação repassada pelo Hospital de Urgência de terresina (HUT), na última quinta-feir

Quarta - 20/04/2016 às 17:04



A primeira informação repassada pelo Hospital de Urgência de terresina (HUT), na última quinta-feira, era de um quadro de Intoxicação. A garota, de apenas 10 anos, que já vinha de um outro hospital público do bairro Satélite, na zona Leste da capital, chegou praticamente em coma e foi imediatamente levada para da UTI do HUT. O próprio hospital acionou o Conselho Tutelar sobre o caso e , de imediato, a família foi localizada.

De acordo com a Conselheira Tutelar Socorro Arraes, a criança foi obrigada a ingerir uma substância tóxica durante um suposto ritual de magia negra no estado do Maranhão. “Nos foi repassado que os pais frequentavam o centro no Maranhão. O braço da criança apresentava marcas de cicatrizes que podem indicar uso de material pontiagudo, e com desenhos em forma de cruzes espalhadas pelo corpo. Nós notificados o Ministério Público e já fizemos todos só encaminhamentos”, afirmou.

Ela acrescenta que o Conselho Tuitelar ainda não conseguiu contanto com os pais. “Nós vamos tentar, mais uma vez, localizar os pais da criança. Nós precisamos ouvir ambos e não estamos acusado ninguém, mas sim repassando um relato que também nos foi repassado”, acrescentou.

No HUT, familiares da criança entregaram um frasco com um liquido para que os médicos pudessem avaliar se era ou não a substância ingerida pela criança.

A pediatra Francisca Moreira, do HUT, explicou que o estado de saúde da garota é grave e que a mãe confirmou que tudo ocorreu, sim, durante um ritual de magia negra. Segundo a pediatra, tudo indica que a criança foi vítima de envenenamento e o agravamento do estado de saúde pode levar a morte encefálica.

“Eu tive contato com o pia pela manhã e a mãe logo em seguida chegou. Ela [a mãe] me falou que havia dado essa substância para criança e havia jogado o frasco fora. A criança chegou com as enzimas empáticas bastante alteradas, que é característico de intoxicação. Em alguns casos, altera a função renal, inclusive, eu a transferi com mais pressa, porque o o rim dela [da criança] encontra-se em falência. Ela estava sem diurese e passou 12 horas com apenas 75% de diurese.

Fonte: MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: