Geral

REIVINDICAÇÃO

Com salários atrasados, terceirizados do HUT ameaçam paralisar as atividades hoje (25)

A categoria alega que não recebe salários há dois meses

Da Redação

Quarta - 25/01/2023 às 09:30



Foto: Arquivo/HUT Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Hospital de Urgência de Teresina - HUT

Funcionários terceirizados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ameaçam paralisar as atividades nesta quarta-feira (25). Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados há quase dois meses. 

Os funcionários são profissionais da limpeza, maqueiros, da nutrição, lavanderia, portaria, entre outros. Eles ameaçam uma série de paralisações até que o pagamento seja regularizado.

 Uma funcionária que não quis ser identificada, diz que a empresa responsável é a ServFaz. Segundo a funcionária, a ServFaz alega que não está recebendo os repasses da Prefeitura de Teresina.

A primeira paralisação está prevista para a tarde de hoje (25). Caso os profissionais cruzem os braços, o atendimento no maior hospital de urgência de Teresina será completamente afetado. 

"Vamos paralisar hoje às 14h, com concentração na porta do HUT. Eles não estão nem aí para o nosso pagamento. A Prefeitura de Teresina está com oito meses que não repassa o valor para a empresa. Não dão nenhuma previsão para gente, não dizem nada", diz a funcionária. 

O portal PiauíHoje.com tentou contato com a ServFaz, mas não obteve sucesso. O portal também falou com a assessoria do HUT, da Fundação Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, mas nenhum órgão contatado informou sobre o caso. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: