Geral

Carnaval seguro

Com o fim da Carnaval, confira as dicas da PRF para um retorno de viagem seguro

Fluxo de veículos deve ficar intensificado entre a tarde e noite desta terça (1°) e a manhã de quarta-feira (02)

Redação

Terça - 01/03/2022 às 09:15



Foto: Foto: Divulgação/PRF-PI Ação da PRF-PI
Ação da PRF-PI

Carnaval, para alguns, é tempo de alegria e descontração, já outros aproveitam para descansar e realizar viagens. Para os piauienses não é diferente, pois é bastante comum colocarem o pé na estrada durante as comemorações. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dá dicas para um retorno em segurança.

Com a previsão de um fluxo intensificado de veículos entre a tarde e noite desta terça (1°) e a manhã de quarta-feira (02), segundo a PRF, antes de pegar a estrada, é importante verificar o funcionamento do automóvel. A dica é conferir, por exemplo, freios, suspensão, pneus, bem como checar se possui todos os equipamentos tidos como obrigatórios, que são eles: estepe, macaco, chave de roda e triângulo.

O uso do cinto de segurança é indispensável, inclusive para os passageiros do banco de trás. Além disso, em casos de viagens com a presença de crianças, é importante se atentar às regras em relação ao uso da cadeirinha, que é lei obrigatória e seu descumprimento prevê multa, sete pontos na CNH do condutor e retenção do veículo.

A PRF ressalta para que os motoristas evitem, sempre que possível, os horários de pico. Também recomenda que, a cada três ou quatro horas de viagens, haja paradas de descanso ou de revezamento na direção do veículo, já que muitos casos de acidentes ocorrem devido a motoristas que dirigem cansados ou com sono.

Batida frontal entre Ônibus e Fiat deixa 13 pessoas feridas na BR 343

Choque entre uma moto e um caminhão de coleta de lixo deixa um morto

Homem é preso com droga avaliada em mais de R$ 11 milhões em Batalha

Vale destacar que a PRF tem contado com equipes voltadas para ações de "Educação para o Trânsito", responsáveis por proporcionar oportunidades de conscientização para mudanças de hábitos e humanização do trânsito. Até o momento, mais de 1065 usuários das rodovias já participaram dessas operações.

Fonte: Portal Gov.br e da PRF-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: