Geral

\"Cobra Marta Suplicy\" de Clodovil é leiloada em São Paulo

objetos clodovil leilão SP

Sexta - 13/04/2012 às 16:04



Foto: divulgação Escultura ganhou o primeiro nome da petista ex-prefeita de SP
Escultura ganhou o primeiro nome da petista ex-prefeita de SP
Foi leiloada ontem, dia 12, parte do espólio de Clodovil Hernandes, morto há três anos. As peças que foram do estilista demoraram tanto tempo para ser postas à venda porque só agora a Justiça liberou o lote.

Clodovil, que também foi apresentador de TV e elegeu-se como o terceiro deputado federal mais votado de São Paulo em 2006, adquiriu durante sua vida vários objetos de arte e decoração, além de itens pessoais, de gosto refinado e excêntrico.

Ao todo, foram leiloados  na Casa 8, localizada no bairro do Jordins, em São Paulo, 156 objetos, entre eles móveis, obras de arte e joias que pertenceram a Clodovil. As peças vieram do apartamento do apresentador em Brasília, último endereço de Clodovil, e de seu gabinete.

Entre os itens do leilão, que segundo estimativas dos leiloeiros deve arredar R$ 200 mil, está a famosa cobra Marta, escultura de bronze que servia de pé de mesa.

A obra de arte recebeu o apelido de Clodovil por causa de uma longa história de desafetos com Marta Suplicy, com quem Clodovil trabalhou, nos anos de 1980, na TV Mulher. Também foi à venda uma gravata borboleta cravejada por 1.095 brilhantes, que tem lance inicial de R$ 11 mil e é um dos itens mais caros do leilão.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: