Geral

Cícero Magalhães é contra aprovação da terceirização

O deputado Cícero Magalhães (PT) condenou a aprovação da PEC que ampliou a terceirização do trabalh

Segunda - 13/04/2015 às 22:04



Foto: Caio Bruno Deputado Cícero Magalhães (PT)
Deputado Cícero Magalhães (PT)
 O deputado Cícero Magalhães (PT) condenou a aprovação da PEC que ampliou a terceirização do trabalho no Brasil, por entender que ela degrada as relações do trabalho. Ele disse que uma parte da Câmara não entende do assunto e outra agiu de má fé, sabendo que estava prejudicando o trabalhador.

Para Cícero Magalhães, a presidente Dilma Rousseff precisa vetar essa PEC, mesmo que o Congresso venha a derrubar o veto. Ele disse que não é voz isolada nesse assunto, pois o presidente do Tribunal Superior do Trabalho também tem a mesma posição.

O deputado Robert Rios (PDT) disse em aparte ser também contrário à aprovação da PEC, pois ela fere o princípio das relações de trabalho, assegurado pela constituição de 1988. Ele considera que a terceirização do trabalho vai acabar com o concurso público. Citou o caso dos delegados piauienses, que hoje são concursados.

A deputada Flora Izabel (PT) também concordou com o orador. Ela disse que irá a São Paulo esta semana, para fazer parte da Executiva nacional do PT, ocasião em que pedirá à direção nacional do partido uma posição formal sobre a questão. A deputada Belê Medeiros (PSB) parabenizou o orador, dizendo que foi surpreendida com a posição da Câmara Federal.

Fonte: Raimundo Cazé/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: