Geral

CEV Colégio dá início às Olimpíadas Esportivas

As Olimpíadas Esportivas já se tornaram uma tradição do CEV Colégio. Em 2016, ela acontece em sua 7

Quinta - 28/04/2016 às 18:04



Foto: Grupo CEV Nesta 7° edição, 40 equipes participam das Olimpíadas, divididas entre futsal masculino e handebol feminino.
Nesta 7° edição, 40 equipes participam das Olimpíadas, divididas entre futsal masculino e handebol feminino.
As Olimpíadas Esportivas já se tornaram uma tradição do CEV Colégio. Em 2016, ela acontece em sua 7° edição. Na tarde da última quarta-feira (27), houve cerimônia de abertura dos jogos que acontecerão durante todo o mês de maio. Na ocasião, representantes de todas as equipes perfilaram uniformizadas na quadra esportiva da unidade Frei Serafim para assistir a entrada das bandeiras, ao percurso com a tocha, realizar o juramento e cantar o hino nacional. Após o diretor geral do Colégio, professor Nazareno Fonteles, declarar abertos os jogos, os estudantes assistiram as seis primeiras partidas da competição.

Todos os anos, o momento é sempre muito aguardado pelos alunos, existe de fato uma grande adesão: nesta edição, estudantes das três unidades – Frei Serafim, Kennedy e Jóckey – se articulam em 40 equipes divididas em grupos mistos que disputam em duas modalidades, Futsal e Handebol. Estimular a prática esportiva é trabalhar no aluno uma série de fatores que contribuem em conjunto para sua formação, como indivíduo e como coletivo. Autoconfiança, atitude, responsabilidade, disciplina, dedicação, interação, competição, aprender com a vitória e também com a lidar com a derrota, superação: tudo isso também está associado ao hábito saudável da prática de esportes.


“Através das Olimpíadas os jovens se tornam protagonistas em suas escolhas, é uma forma de fazer com que o aluno assuma uma atitude ativa, trabalhe com a responsabilidade”, explica o coordenador de eventos da unidade Frei Serafim, Wanden Lima. “Essa atmosfera de empolgação é muito positiva pra escola. Todos esses elementos são importantes e cooperam para que haja uma evolução na mentalidade pessoal do aluno, o que acaba interferindo também dentro da sala de aula, no aprendizado e no convívio”, completa.

Fonte: CEV

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: