Geral

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Centro de Convivência incluiu no mercado de trabalho 29 egressos do tratamento

Além da orientação para a entrada no mercado de trabalho, o Centro trabalha a qualificação, o acompanhamento psicológico e assistencial

Da Redação

Quinta - 24/12/2020 às 09:52



Foto: Reprodução Fazenda da Paz, em Teresina
Fazenda da Paz, em Teresina

Durante o ano de 2020, foram incluídos no mercado de trabalho através do Centro de Convivência “Retomando o Caminho” 29 egressos de Comunidades Terapêuticas e da Rede de Atendimento ao Dependente Químico de Teresina. O Centro de Convivência é uma parceria da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas - SEMCASPI com a Fazenda da Paz.

Além da orientação para a entrada no mercado de trabalho, o Centro trabalha a qualificação, o acompanhamento psicológico e assistencial dos egressos e suas famílias, realizando atividades semanais para ajudar no pós-tratamento.

De acordo com a coordenadora do Centro, Katiuça Barbosa, o trabalho é uma forma de contribuir com a sociedade e também trabalhar a autoestima. “Através da qualificação profissional e da inserção dos egressos no mercado de trabalho, eles passam a ter autoconfiança, a acreditar em seu potencial, a buscar e aprimorar seus conhecimentos e o crescimento profissional”, explica.

O Centro de Convivência Retomando o Caminho é administrado pela Fazenda da Paz em parceria com a SEMCASPI e Prefeitura de Teresina . No local é feito o acompanhamento de jovens e adultos egressos de tratamento por uso de substâncias psicoativas em comunidades terapêuticas e da rede sócio assistencial. O local oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e possui capacidade para atender 80 pessoas, de ambos os sexos, referenciadas pela rede de assistência. De janeiro a setembro deste ano foram realizados 2.106 atendimentos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: