Geral

DIREITOS HUMANOS

Instituições no Piauí se reúnem para discutir atendimento às vítimas de violência

O encontro alinhou novas estratégias de atendimento acolhedor e humanizado prestadas às mulheres em situações de violência

Da Redação

Quinta - 19/09/2024 às 08:33



Foto: CCOM/PI Casa da Mulher Brasileira (CMB)
Casa da Mulher Brasileira (CMB)

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), realizou, nesta quarta-feira(18), uma reunião sobre o Projeto Balançando a Rede. O evento reuniu representantes de órgãos das diferentes áreas relacionadas aos serviços de atendimento à mulher em situação de violência.

O objetivo da reunião foi alinhar estratégias para que a execução dos serviços prestados pela rede de atendimento ocorra de forma mais acolhedora e humanizada. Segundo Jahyra Sousa, coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, o Projeto Balançando a Rede conta com reuniões periódicas para promover a análise e o diálogo técnico sobre os procedimentos aplicados no atendimento às vítimas de violência.

“A reunião de hoje deu continuidade à busca da estruturação de um fluxo entre serviços da saúde municipal e a Casa da Mulher Brasileira no atendimento às mulheres em situação de violência com o destaque para o adoecimento mental”, afirmou Jahyra. A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Andrea Bastos, ressaltou a importância do encontro com representantes da rede de proteção às mulheres. “Alinhamos estratégias para que a execução dos serviços prestados na Casa ocorram numa perspectiva mais acolhedora, humanizada e eficaz. É importante pontuar que cada órgão tem seu papel no acolhimento das mulheres e que devemos juntas sempre repensar as estratégias para previnir o feminicído zero,” pontuou.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: