Geral

INAUGURAÇÃO

Posto do Instituto de Identificação Digital é inaugurado na Casa da Mulher Brasileira

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, na Avenida Roraima, nº 2563, do Bairro Aeroporto

Da Redação

Terça - 06/08/2024 às 10:48



Foto: CCOM/PI Novo posto de acolhimento especializado na Casa da Mulher Brasileira em Teresina
Novo posto de acolhimento especializado na Casa da Mulher Brasileira em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI) inaugurou, na manhã desta terça-feira (6), um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco na Casa da Mulher Brasileira, situada na zona Norte de Teresina. A nova unidade, dedicada exclusivamente ao atendimento de mulheres, visa priorizar aquelas em situação de vulnerabilidade. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, na Avenida Roraima, nº 2563, do Bairro Aeroporto.

Adriana Moura, gerente de Identificação do Instituto de Identificação Félix Pacheco, destacou a importância da unidade. “Além de garantir cidadania para as mulheres, o atendimento será especializado e humanizado, especialmente para vítimas de violência.” A instalação do posto representa um marco significativo na garantia dos direitos e no suporte às mulheres vulneráveis, alinhando-se à estratégia da Secretaria de Segurança no combate ao feminicídio.

Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto, ressaltou que o serviço especializado oferecido no novo espaço é uma maneira de divulgar e facilitar o acesso à documentação para as mulheres vítimas de violência. “Oferecer este serviço em um local voltado para a proteção da mulher é uma forma de incentivar a frequência ao espaço e garantir que elas recebam o suporte necessário,” afirmou Mascarenha.

A inauguração coincide com o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher, reforçando o compromisso com a causa e proporcionando um ambiente seguro para as vítimas. 

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: