Geral

Bandidos espalham pânico no interior

Um posto de atendimento do Bradesco e a agência dos Correios de Monsenhor Hipólito, a 369 km de Ter

Sexta - 12/09/2014 às 14:09



Foto: webpiaui Porta de entrada da agência dos Correios de Mosenhor Hipólito, no interior do Piauí
Porta de entrada da agência dos Correios de Mosenhor Hipólito, no interior do Piauí
O posto de atendimento do Bradesco e novamente a agência dos Correios de Monsenhor Hipólito, a 369 km de Teresina, foram alvos dos criminosos na manhã desta sexta-feira (12).

No terminal de autoatendimento, os bandidos instalaram explosivos, mas fugiram sem acionar o dispositivo.

Nos Correios, os bandidos arrombaram a porta da frente, mas também não conseguiram levar dinheiro. No momento da ação criminosa, apenas dois policiais militares estavam na cidade e acionaram reforço das cidades de Picos e Fronteiras.

"Eram provavelmente cinco homens que fugiram em uma camionete preta e ainda chegaram a efetuar alguns disparos que atingiram a porta do Bradesco. Acreditamos que os criminosos só não explodiram o caixa eletrônico porque os explosivos podem ter falhado ou porque demandaria um certo tempo, suficiente para a polícia chegar ao local", explica o tenente Antônio Gilson, comandante da Polícia Militar de Fronteiras.

O posto de atendimento do Bradesco fica a cerca de 20 metros dos Correios. Os locais estão isolados e peritos da Polícia Civil estão se direcionando ao município.

A população está assustada com a situação. Ação criminosa ocorre após um mês do assalto aos Correios que resultou na morte de um dos acusados em troca de tiros com a polícia. No crime, em agosto, dois homens armados assaltaram a agência, renderam os funcionários e levaram todo o dinheiro.

Assalto

A Polícia já identificou o homem morto após assaltar a agência dos Correios de Monsenhor Hopólito, 369 quilômetros de Teresina, por volta das 16h do dia 6 de agosto. Paulo Diego dos Santos Contiero, 21 anos, natural de Imperatriz, estado do Maranhão.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados assaltaram os Correios, renderam os funcionários e levaram todo o dinheiro, ainda não contabilizado.

Após o assalto, os suspeitos fugiram em uma moto e saíram atirando, numa tentativa de intimidar os policiais que pediram reforços para as cidades de Fronteiras e Santo Antônio de Lisboa.

Nas proximidades do lixão municipal, localizado dentro da zona urbana da cidade, o piloto teria perdido o controle da moto. Os dois então se abrigaram dentro de um matagal próximo ao lixão. Houve troca de tiros com a polícia e Paulo Contiero foi baleado e morreu no local.

O tenente Gilson, da PM de Picos, conta que há cerca de dois meses, durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina na cidade de Santo Antônio de Lisboa, os bandidos teriam sido atropelados pelo proprietário do posto que reagiu ao assalto. Um dos assaltantes morreu. Paulo Contiero seria irmão do assaltante atropelado.

Ele é natural da cidade de Imperatriz (MA) e estaria na região para vingar a morte do irmão e para praticar assaltos.

Um dos assaltantes ainda está escondido pela mata. A polícia está realizando diligências para tentar prendê-lo.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: