Geral

Avenida Henry de Carvalho Wall terá ciclovia recuperada

Tráfego Pavimentação Asfáltica Obras Conclusão SDU Sul

Segunda - 01/06/2015 às 16:06



Foto: Reprodução Frei Serafim
Frei Serafim
Depois da conclusão da implantação do sistema de drenagem e recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Henry Wall de Carvalho, e consequente liberação do tráfego de veículos nas duas pistas, a construtora contratada pela Prefeitura de Teresina trabalha em ritmo acelerado na reconstrução do canteiro central, sarjetas e meio-fio.

De acordo com superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, a ciclovia da avenida será toda recuperada, inclusive com uma camada de massa asfáltica e devidamente sinalizada.

“Estamos trabalhando em um ritmo muito bom, tanto nesta recuperação do canteiro central, onde ficam as ciclovias, como também nas laterais, na restauração das sarjetas e meio-fio, como certa prioridade nesta parte, justamente para que aconteça o escoamento adequado das águas caso ainda ocorra alguma chuva”, explicou o superintendente. Da recuperação de 6.320 metros de sarjetas previstos na obra, hoje faltam apenas cerca de 1.800 metros.

O superintendente lembrou ainda que a empresa está recuperando todas as calçadas e entradas de veículos das residências localizadas na avenida que tiveram que ser quebradas para possibilitar o andamento da obra. “Onde foi quebrado, será recuperado. Tudo vai ficar como era antes, ninguém será prejudicado”, garantiu.

Cleto informou ainda que trechos como o Av. Camaçari, e as ruas Promorar e 11, serão asfaltados. “Fizemos um novo sistema de drenagem naquela área que fica em frente a indústria de bebidas. Por lá desce muita água em direção da avenida Henry Wall. E com essa nova gelaria o escoamento vai acontecer tranquilamente no próximo período de chuvas”, disse.
Outra importante informação é que a Avenida Henry Wall está recebendo um novo sistema de iluminação todo em LED, que é o que existe de mais moderno hoje. A maior parte já foi instalada.

A obra de recuperação da Av. Henry Wall compreende um trecho de aproximadamente 3,5 quilômetros. O investimento deve chegar ao R$ 8 milhões.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: