Geral

CAPACITAÇÃO

Antonino Freire realiza reunião de incentivo na formação de servidores

O encontro acontecerá na segunda-feira (04) e terá a presença do Secretário de Estado da Administração (SEAD), Samuel Pontes do Nascimento.

Da redação

Segunda - 04/12/2023 às 07:03



Foto: Divulgação Samuel Pontes do Nascimento, da Diretora do Núcleo de Formação, Naiara Moraes e do Diretor da Escola de Governo do Piauí, Carlos Alberto.
Samuel Pontes do Nascimento, da Diretora do Núcleo de Formação, Naiara Moraes e do Diretor da Escola de Governo do Piauí, Carlos Alberto.

Na segunda-feira (04), será realizada a primeira reunião de alinhamento para incentivo na formação de servidores, às 10h, no auditório do Núcleo de Formação Continuada do Servidor Antonino Freire - NUFAF/EGEPI. O encontro terá a presença do Secretário de Estado da Administração (SEAD), Samuel Pontes do Nascimento, da Diretora do Núcleo de Formação, Naiara Moraes e do Diretor da Escola de Governo do Piauí, Carlos Alberto. 

A reunião considera a Lei Nº 8.157, de 20 de setembro de 2023, que Institui a Política Estadual de Qualificação e Desenvolvimento Profissional dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí e estabeleceu o Conselho da Política Estadual de Qualificação e Desenvolvimento Profissional, presidido pelo secretário Samuel Pontes.

São esperados representantes das escolas institucionalizadas, setores de recursos humanos ou responsáveis pela formação de servidores dos órgãos do Governo para participarem da primeira reunião.

A Diretora do Núcleo de Formação, Naiara Moraes, explica que agora, de acordo com a  Lei, o Núcleo de Formação Continuada do Servidor Antonino Freire – NUFAF/EGEPI é o principal responsável pela formação continuada de todos os servidores do estado.

"O Núcleo passa a ser mais um formador junto a Escola de Governo do Piauí, onde a Escola de Governo (EGEPI) fica responsável pela formação de gestores públicos, e o Núcleo de Formação (NUFAF), responsável pela formação dos demais servidores. Serão apresentadas a todos os órgãos do Estado e setor de recursos humanos as demandas que podem ser realizadas pelo Núcleo", declarou a Diretora. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: