Geral

COVID-19

Antecipação de vacina causa confusão e pessoas voltam sem tomar a dose agendada

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o agendamento da vacinação só pode ser feito para a mesma semana em que estava marcado no cartão de vacinação

Da Redação

Quinta - 29/07/2021 às 16:35



Foto: Divulgação Vacina covid-19 Pfizer
Vacina covid-19 Pfizer

Um grande número de pessoas que antecipou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina não tem conseguido concluir o esquema vacinal.

O professor do ensino médio Francisco de Assis Sousa Barreto, 57 anos, estava com a sua segunda dose da Pfizer agendada no cartão de vacinação para o dia 2 de agosto. Ele entrou no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e agendou para esta quarta-feira, 29, mas ao chegar no posto do setor de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina, não tomou a vacina.

“Consegui fazer o agendamento, através do site, e marcou para hoje. Mas cheguei no posto e disseram que só poderia agendar para a semana do dia 2. Assim como eu, várias outras pessoas também ficaram sem tomar a vacina”, disse Francisco de Assis.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o agendamento da vacinação só pode ser feito para a mesma semana em que estava marcado no cartão de vacinação. As pessoas que agendarem as vacinas para antes da semana já marcada estão voltando sem tomar as doses.

A FMS informa que quem estiver passando por este problema deve ligar para o número 3215-7592 (WhatsApp), em horário comercial até às 17h, e cancelar o agendamento.

“O agendamento para segunda dose é aberto na sexta para as datas da semana seguinte. Ele que tem data do dia 2, só pode receber a segunda dose na próxima semana e o agendamento vai ser aberto amanhã (30)”, comunicou a FMS.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: