Geral

CALENDÁRIO

Ano bissexto: 23 bebês nascem dia 29 de fevereiro na Evangelina Rosa

De acordo com a lei, quem nasce nesse dia extra, deve ser registrado em cartório com esta data. É considerado crime alterar o dia para 28 de fevereiro ou 1o. de março.

Sexta - 01/03/2024 às 16:32



Foto: O pequeno Joaquim nasceu dia 29 de fevereiro
O pequeno Joaquim nasceu dia 29 de fevereiro

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) registrou o nascimento de 23 bebês no dia 29 de fevereiro de 2024, ano bissexto, que acontece a cada quatro anos e tem duração de 366 dias, diferentemente dos demais que têm 365 dias. O pequeno Joaquim Fontineli é um desses bebês, filho de Maria de Jesus Pereira e Josimar de Andrade.

”É algo muito diferente nascer no ano bissexto. Eu acho que quando o meu filho tiver adulto, além de ser uma coisa diferente, ele vai tirar onda, como os jovens de hoje dizem, porque não é qualquer um que nasce no dia 29 de fevereiro. Ele vai ter duas datas para fazer o seu aniversário, mas a oficial é em quatro anos, que é da hora. E eu tô feliz, nós estamos felizes”, comentou Josimar de Andrade Amorim, pai do Joaquim.

De acordo com a lei, quem nasce nesse dia extra, deve ser registrado em cartório com esta data. É considerado crime alterar o dia para 28 de fevereiro ou 1o. de março.

A inclusão de um dia a mais no ano foi feita para aproximar o calendário ao movimento de translação da Terra, tempo que o planeta leva para dar a volta no Sol, que é de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos. Essas horas que ultrapassam os 365 dias são compensadas a cada quatro anos, no dia 29 de fevereiro.

A equipe da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) comemorou o nascimento dos 23 bebês no dia 29 de fevereiro.

"Estamos com 3 meses de total funcionamento e em todos os dias, incluindo este especial, estamos dedicados a proporcionar a melhor experiência possível para nossas pacientes, garantindo segurança e cuidado em todos os momentos", afirmou Marcele Avelino, diretora técnica da NMDER.

Do total de crianças que nasceram na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 29 de fevereiro de 2024, 16 foram cesáreas e sete partos naturais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: