Geral

OPERAÇÃO

Ambulâncias são flagradas transportando caixão e outros objetos em vez de pacientes

O flagrante ocorreu durante a Operação Asclépio. Ao todo, 24 veículos foram apreendidos e 147 autuações foram lavradas

Alinny Maria

Sexta - 11/10/2019 às 12:20



Foto: Divulgação/PRF PRF fiscaliza ambulâncias no Piauí
PRF fiscaliza ambulâncias no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Asclépio durante toda essa quinta-feira (10) no Piauí. O objetivo da operação era fiscalizar ambulâncias que trafegam de maneira irregular nas rodovias federais. O resultado da operação foi divulgado hoje (11) e várias ambulâncias faziam o transporte de diversos materiais de forma irregular. Até pneus e caixão foram encontrados no lugar do paciente.

Ao todo, 41 policiais  rodoviários federai participaram da operação no Piauí. Foram realizados 228 testes de alcoolemia, 405 pessoas foram fiscalizadas, 347 veículos foram fiscalizados, 147 autuações foram lavradas e 24 veículos foram apreendidos. A maioria dos condutores não possuíam ou não portavam o Certificado do Curso Específico de Condução de Veículos de emergência, que é obrigatório por lei. As ambulâncias que foram apreendidas estavam indevidamente licenciadas, mau estado de conservação e segurança, além de estarem sendo usadas indevidamente como transportando pneus, materiais diversos e até um caixão, o que comprova o desvio de finalidade dos veículos.

A ação contou com o apoio da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos de Emergência no sentido de garantir a segurança dos condutores e passageiros que trafegam nesses veículos em todo o país. A Operação Asclépio foi assim denominada em referência ao Deus da medicina e da cura, segundo a mitologia greco-romana.

Veja vídeos dos flagrantes:


Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: