Geral

PROTOCOLO

Aluno leva arma de brinquedo para escola e mobiliza PM e Conselho Tutelar

O caso ocorreu na Unidade Escolar Frei Heliodoro, no bairro Dirceu

Da Redação

Sexta - 18/08/2023 às 12:30



Foto: Google Street View Unidade Escolar Frei Heliodoro
Unidade Escolar Frei Heliodoro

A Polícia Militar foi acionada após a informação de que um aluno do 9° ano do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Frei Heliodoro, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, estaria em posse de uma arma de fogo dentro da escola na manhã desta sexta-feira (18).

No entanto, os policiais da Companhia Independente de Pelotão Escolar (CIPE) foram até ao local e constataram que se tratava de uma arma falsa, de brinquedo. A criança estava brincando com a arma de brinquedo no intervalo e um adulto acionou a polícia porque achava que era uma arma verdadeira.

A direção da escola chegou a suspender as aulas na manhã de hoje por conta do episódio. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu uma nota informando que está apurando o caso e que a direção da escola seguiu o protoclo do Plano de Cultura de Paz ao acionar a CIPE e o Conselho Tutelar.  Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que está monitorando o caso ocorrido na escola da Zona Sudeste de Teresina e que se tratava de uma arma de brinquedo. A Direção da unidade, como medida preventiva de segurança e seguindo o protocolo do Plano de Cultura de Paz nas escolas da Seduc, entrou em contato com a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) para realizar os procedimentos necessários e também acionou o Conselho Tutelar. A situação foi imediatamente controlada e uma equipe multiprofissional da Seduc já está fazendo a assistência ao estudante e demais alunos da unidade de ensino, com escuta especializada, a fim de continuar promovendo ações de orientação e prevenção de situações de violência dentro e fora da escola.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: