Geral

CALOR

Alarme de incêndio dispara em hospital no Centro de Teresina e causa tumulto

Não houve fogo. O alarme foi disparo devido ao calor e alta temperatura

Da Redação

Quarta - 28/08/2019 às 20:28



Foto: Reprodução/Google Hospital São Marcos
Hospital São Marcos

O calor está tão intenso em Teresina que na tarde desta quarta-feira (28) o alarme de incêndio do Hospital São Marcos, no Centro, disparou e causou desespero e tumulto. O prédio teve que ser evacuado após o alarme, mas não houve incêndio. Segundo o setor de engenharia de segurança do hospital, uma botoeira para alarme de incêndio foi acionada devido ao calor e a alta temperatura, mas foi constatado que não houve registro de fogo.

 A equipe de engenharia da unidade hospitalar acredita que o acionamento da botoeira foi causada devido aos picos de temperatura, que pode tornar o sistema de alarme mais sensível. Toda estrutura do prédio é equipada devidamente para caso ocorra algum incêndio, além de ter uma brigada de incêndio em cada andar.

A possibilidade de alguém ter acionado o alarme foi descartada, pois as botoeiras são lacradas e não houve rompimento de lacre. Como houve acionamento do alarme, as pessoas saíram correndo e causando grande tumulto. Muitos ficaram concentrados na frente do hospital até que foram informados que não aconteceu nada grave. Ninguém ficou ferido.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: