Geral

Acusados de estuprar mulher de 86 anos foram libertados pela justiça

soltos acusados estuprar idosa

Domingo - 20/01/2013 às 17:01



 Os dois homens acusados de estuprar uma idosa de 86 anos, no município de Nova Santa Rita no dia 25 de outubro de 2012, foram soltos pela justiça na ultima sexta-feira, 18. Os acusados ficaram detidos por apenas 42 dias, e vão responder o processo em liberdade.

Os advogados dos acusados impetraram um pedido de revogação de prisão preventiva, que foi acatado pelo Juiz Edvaldo Rebouças e pelo promotor Antonio Charles. Os advogados alegaram que os acusados não têm antecedentes criminais, possuem residência fixa e se apresentaram a justiça de forma espontânea, sendo aptos, portanto, para receber o benefício.

Entenda o caso
Na localidade Baixão no município de Nova Santa Rita, uma idosa de 80 anos teve a casa invadida, e foi vitima de estupro.

Segundo o comandante do GPM de Nova Santa Rita, Sargento Lopes Filho, por volta de 02:00 da madrugada do dia 06 de dezembro de 2012, dois homens de aproximadamente 25 anos entraram pela janela da casa na expectativa de encontrar dinheiro. A vitima viu quando os elementos entraram na casa, já bastante debilitada de saúde, a idosa não esboçou nenhuma reação diante a ação dos criminosos que reviraram o quarto em busca de dinheiro, frustrado por não encontrar nenhuma quantia, um deles estuprou a idosa que começou a gritar despertando atenção da vizinhança.

Segundo o PM, no quarto da idosa foram encontrados três preservativos deixados pelos elementos que abriram fuga em uma motocicleta.

A idosa foi encaminhada para o hospital de São João do Piauí foi feito exame de corpo delito e o estupro foi constatado. Os dois acusados ficaram foragidos por um período de dois meses e se apresentaram de forma espontânea a justiça ficando detidos na delegacia de Policia de São João do Piauí e posteriormente transferidos para o presídio de São Raimundo Nonato.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: