Geral

PÁSCOA

Empreendedores de Teresina apostam em vendas de ovos artesanais para Páscoa

Sângela produz ovos de páscoa há seis anos e está sempre buscando inovar para agradar os clientes

Da Redação

Quinta - 14/03/2024 às 09:06



Foto: Reprodução Ovos de páscoa devem ter um aumento 15% em comparação ao ano passado
Ovos de páscoa devem ter um aumento 15% em comparação ao ano passado

Teresina (PI) - Com a chegada do período de Páscoa a população já começa a pesquisar nas lojas os preços dos tradicionais ovos de chocolate. Este ano, o preço dos ovos de páscoa devem ter um aumento de 15% em comparação a 2023, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

O aumento foi impulsionado pela matéria-prima do chocolate, o cacau, cuja produção foi afetada por mudanças climáticas em grandes regiões produtoras, especialmente na África Ocidental, principal fornecedora mundial. A crescente demanda pelo produto teve um impacto significativo na economia global, resultando em um aumento expressivo nos preços das safras.

Para tentar driblar esse aumento os brasileiros buscam alternativas para economizar, sem abrir do ovos de chocolate para toda a família. Uma dessas alternativas são os ovos de páscoa artesanais, que não só agradam o consumidor como também é uma oportunidade para os pequenos empreendedores investirem no negócio próprio.

Esse é o caso da confeiteira Sângela Alexandre, que há seis anos trabalha na produção de ovos de páscoa no seu negócio @lismeldoceria. Ela se prepara com antecedência para atender a demanda com criatividade e dedicação, estando sempre à procura de novidades, lançando sabores novos a cada ano.

"Esse ano temos como novidade o ovo pudim e o empadovo, que é um ovo salgado, para quem não pode consumir açúcar, mas quer comemorar a data com um ovo de Páscoa!", conta a confeiteira.

Além da opção salgada, Sângela também fornece doces sem lactose para quem tem restrições, sabores personalizados a pedido dos clientes e ovos tradicionais para quem prefere os clássicos.

"Gostamos de personalizar nossos produtos de acordo com cada cliente, fazemos assim com os doces, bolos e nessa época com os ovos de Páscoa! Se for possível atender, com certeza faremos o possível para que seja a melhor experiência para nosso cliente", destaca.

Segundo a confeiteira, ainda é cedo para fazer uma comparação da demanda deste ano em comparação ao ano passado, pois a semana que antecede a páscoa é a que gera maior procura. Entretanto, Sângela expressou preocupação quanto suas expectativas de lucro para esse ano.

"Com o preço do chocolate, e a previsão de mais aumento, a previsão de lucro será baixa. Houve um aumento bem representativo no chocolate e nas embalagens."

No entanto, ela não se deixa abalar e busca estratégias para otimizar seus custos.

"É contar com um lucro mínimo, procurar as promoções. Eu começo a planejar a Páscoa em janeiro, já procuro as novidades no mercado para o ano, as tendências, e já fico de olho nas promoções de embalagens e produtos que valem a pena ser comprados com antecedência."

Com a determinação de uma verdadeira empreendedora, Sângela Alexandre, a doceira por trás da doceria LisMel, está pronta para mais uma temporada de Páscoa, levando sabor e tradição aos seus clientes em Teresina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: