Gerações se encontram no Concertos Matinais deste domingo (02)

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca


Cantora e violonista Amanda Adrianny

Cantora e violonista Amanda Adrianny Foto: Ascom

Neste domingo (02.04), o Concertos Matinais do Palácio da Música recebe duas gerações da arte local. A pianista Maria Amélia e a cantora e violonista Amanda Adrianny, com entrada franca, às 11h.

Maria Amélia Baião é professora de piano do Projeto Música para Todos, com mais de 40 anos de carreira. Iniciou seus estudos aos 9 anos de idade. Fazia aulas de piano com uma única professora que havia em Teresina (PI). Aos 15 anos conheceu a mineira Neusa do Rego Monteiro, a quem considera como principal contribuinte para seguir firme na carreira de pianista. Nos primeiros anos da década de 1970, Maria Amélia ajudou a implementar o Departamento da Escola de Música Lourzeno Fernandes na capital piauiense, com o apoio do governado Alberto Silva, que era entusiasta da boa música e do piano. Foi diretora durante 10 anos, onde dividiu a função com Neusa do Rego, sua antiga professora e incentivadora.

Já Amanda Adrianny é autodidata e iniciou sua carreira há pouco tempo, seguindo a linha do MPB e do Pop.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Fonte: Palácio da Musica

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: