Geórgia Nunes propõe uma OAB mais transparente

A realidade que vivemos hoje é de uma OAB falida, insolvente


Evento de campanha

Evento de campanha Foto: Ascom

"O mal só triunfa quando os bons se omitem". Foi com essas palavras que a advogada Geórgia Nunes, candidata à presidente da OAB pela chapa oposicionista ReageOAB, iniciou seu discurso, na noite dessa terça-feira (6), durante evento de adesão à candidatura em Teresina, reunindo centenas de advogados e advogadas. Na oportunidade, a advogada engrossou o discurso em relação à necessidade da paridade entre homens e mulheres na Ordem, bem como fez duras críticas à atual gestão, que foi considerada insolvente por parte do Conselho Federal da instituição.

"Estou acompanhada dos bons para cuidar dos destinos da nossa instituição. Advogados militantes, que conhecem o dia a dia da nossa profissão. Vamos resgatar o respeito, a credibilidade, a confiança que a advocacia piauiense sempre mereceu. A realidade que vivemos hoje é de uma OAB falida, insolvente (assim reconhecida pelo Conselheiro Federal da OAB), omissa, calada diante dos principais problemas da advocacia, uma OAB refém dos demais poderes, que não se apresenta, que não se insurge, que não responde a necessidade da nossa sociedade", argumenta Geórgia Nunes.

O evento de adesão, denominado de arrancada da oposição, contou com representantes de diversas subseções do Estado. Para Dra. Jane, candidata à presidente da subseção de Parnaíba, há três anos, os advogados parnaibanos encontram-se em estado de completo abandono. "Nós iniciamos a resistência por lá. Estamos há três anos abandonados, como um barco a deriva em Parnaíba. Cada advogado parnaibano está defendendo individualmente nossas prerrogativas. Reagir à imposição de um presidente que chega em Parnaíba somente nas sextas-feiras, porque depois vai para praia, é uma escolha nossa. Em Parnaíba, ninguém vai dizer em quem temos que votar, pois lutamos diariamente para melhorar as condições de trabalho dos nossos colegas advogados e sabemos o que é melhor pra gente", defende.

A reunião contou ainda com a presença e o apoio dos ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, os advogados William Guimarães, Norberto Campelo e Sigifroi Moreno, além da vice-governadora Margareth Coelho.

Com quebra de protocolo, família realiza chá revelação

Durante o evento, Geórgia Nunes foi surpreendida pela família com a realização de um chá revelação. Na oportunidade, a advogada descobriu o sexo da sua segunda filha, que espera em seu quarto mês de gestação. A surpresa proporcionada pela irmã, a advogada Geovana Nunes, veio acompanhada de um discurso forte em defesa da igualdade de gênero, ainda mais por ter sido atacada por adversários justamente pela gravidez, apontada como condição impeditiva para sua candidatura.

"Ela certamente já sabe o quanto este projeto, coletivo, me move. O quanto esse projeto de OAB me fortalece. É a força dela que me permite tantas atividades de campanha, circular do litoral ao extremo sul. Não temos promessas para as advogadas, nós temos trabalho, nós temos decisão. Aqui, as mulheres vão trabalhar e vão decidir junto com os homens, aqui a mulher tem vez e tem voz", afirmou a candidata à presidente.

Fonte: Thamirys Viana

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: