Política

Genivaldo detona Mão Santa: "essa família quer o poder a qualquer custo"

Genivaldo não engoliu calado e ainda não digeriu a “traição”, como ele resumiu, da adesão da deputada Juliana Falcão e de Zé Filho ao tio Mão Santa

Terça - 27/09/2016 às 19:09



Foto: Reprodução Juliana  com Mão Santa e Zé Filho
Juliana com Mão Santa e Zé Filho

O candidato a prefeito de Parnaíba, vereador Genivaldo Benício (PDT), desmentiu os boatos de que iria renunciar à candidatura em favor do prefeito Florentino Neto (PT|), candidato à reeleição, depois de ser abandonado pelas principais lideranças do PMDB do município. Genivaldo não engoliu calado a “traição”, como ele resumiu, da adesão da deputada Juliana Falcão, do PMDB, e do ex-prefeito Zé Filho (que também era do PMDB e hoje está no PPS) ao ex-governador Mão Santa, do Solidariedade, também candidato à sucessão de Florentino Neto.

“Do jeito que eu não aderi à campanha do Mão Santa, não vou aderir à campanha de Florentino e nem de ninguém. Eu vou ser o próximo prefeito de Parnaíba. O povo já decidiu, o povo não quer o retrocesso, não quer o passado sujo, da política suja. Ontem se comprovou mais uma vez que essa família quer o poder a qualquer custo... O povo também não quer o esquema político que está aí hoje”, analisou Benício, bastante irritado.   

O PMDB primeiro quis lança Juliana Falcão como candidata a prefeita, depois de ida e vindas, decidiu indicar Yure Gomes como candidato a vice-prefeito pela coligação Avança Parnaíba, encabeçada por Genivaldo Benício.

Yuri Gomes disse que “o sentimento é de abandono”. “Mas eu não tinha como seguir eles nessa decisão de ir para o lado de Mão Santa, meu nome em campanha já, como candidato a vice, não iria cometer uma traição dessa. Eu me surpreendi porque já tivemos vários episódios no passado, em outras campanhas eleitorais, envolvendo outros políticos”, lembrou desapontado.

Já Mão Santa era só elogios ao sobrinho, lembrando que Zé Filho foi vereador e prefeito de Parnaíba, deputado estadual por dois mandatos, vice-governador e governador do Piauí.

“Foi o vereador mais votado em Parnaíba, foi fundamental na minha votação para governador do Estado, foi vereador e prefeito brilhante, deputado estadual duas vezes”, lembrou.

O prefeito Florentino Neto não falou sobre as adesões a Mão Santa. “O que me interessa é a opinião do povo, é o que estamos encontrando nas ruas, essa receptividade, esse abraço, essa palavra de incentivo, o que interessa para mim é o meu programa de governo, é meu compromisso de fazer uma Parnaíba cada vez melhor”.

O ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê, que concorre a rpefeito perlo PSDB, considerou a adesão a Mão Santa uma “quebra de compromisso” não só com os candidatos e partidos aliados, mas com o eleitor. “Esse tipo de comportamento político é uma demonstração de que esse povo não tem compromisso com a nossa população”.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: