Política

General deixa o Comando Militar do Nordeste em agosto

General Artur Costa Moura deixa o Comando Militar do Nordeste no dia 21 de agosto.

Terça - 03/07/2018 às 20:07



Foto: Assessoria parlamentar Themístocles Filho com o general Artur Costa Moura
Themístocles Filho com o general Artur Costa Moura

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), recebeu visita do general de Exército Artur Costa Moura, comandante Militar do Nordeste. Segundo o general Costa Moura, a vinda a Teresina marca a sua despedida do Comando Militar do Nordeste.

“Estou aqui em Teresina para me despedir da guarnição, já que estou deixando o Comando Militar do Nordeste no dia 21 de agosto. Eu não poderia me furtar a vir à presidência e agradecer ao presidente pela atenção que ele tem nos dado ao longo do tempo. Isso é muito importante, pois quando chegamos à guarnição e observamos que a integração é muito forte nos sentirmos mais a vontade para conduzir e o presidente está sempre atento, sempre presente às nossas atividades, apoiando e participando junto com o Exército na construção de um país melhor”,  destacou o general Artur Costa Moura.

O presidente Themístocles Filho recebeu de presente uma coletânea histórica e atual do Exército Brasileiro e retribuiu com uma placa em homenagem ao general, onde está registrada a data da visita ao Legislativo do Piauí.

“O Exército Brasileiro é uma instituição muito respeitada em nosso país por várias ações. Em nosso Piauí, contribui com estradas, como por exemplo a BR-222. Em relação ao problema de água, o Exército atua em nosso semiárido, com a operação carro-pipa. Aqui destaco a BR-222, que é uma obra de integração porque liga Piauí, Maranhão e Pará. Uma obra como essa é importante para o Estado e está sendo feita pelo Exército”, ressaltou o presidente Themístocles Filho.

Participaram do encontro, o general Gunha Matos, comandante da 10ª Região Militar, é reúne o Piauí e o Ceará; o comandante da Guarnição Federal de Teresina, coronel Ronald Lúcio; o comandante do 2º BEC, coronel Alerrandro da Silva, e o sub-comandante do 25º BC, tenente-coronel Robson Lima da Silva, além dos deputados Dr. Hélio Oliveira (PR) e Fábio Xavier (PR), que  também prestigiaram a visita dos oficiais.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: