Gate chega a Teresina com oito traficantes presos em operação

maconha roça policia encontra


policiais na operação que achou a roça de maconha

policiais na operação que achou a roça de maconha Foto: pc-pi

 Integrantes do  Grupo de Ações táticas especiais(GATE) da PMPI estarão chegando por volta das 13h de hoje (01) no Quartel do BOPE, em Teresina,  com Videos e maiores e melhores detalhes desta mega operação, bem como a chegada das oito pessoas presas na operação, grupo formado por  donos das fazendas, agricultores e outros que trabalhavam na fazenda de maconha onde foram encontrados e incinerados cerca de 100 mil pés da erva.

A operação foi desencadeada pel GATE, Força Tática da PM de Uruçui , Força Tática de Floriano, Policia Civil e Inteligencia da PMPI  e aconteceu na  manhã de quarta-feira, 30 no município  de Baixa Grande do Ribeiro (PI) e  resultou na apreensão de aproximadamente 100 mil pés de maconha.

Foi a maior apreensão da droga no últimos anos.Na operação foram presos oito pessoas. A plantação de maconha estava situada num local praticamente inacessível, cercado por grandes morros, picadas na mata fechada e desfiladeiros. A incursão que resultou na prisão dos indivíduos e apreensão da droga contou com o efetivo de 40 policiais. Segundo informações colhidas até o momento a quadrilha cultivava maconha há três anos na região.

Segundo o Tenente-Coronel Sousa Filho, comandante da PM2, não houve confronto armado, mas há ainda possibilidade de mais integrantes da quadrilha estarem encurralados na mata pelas equipes policiais. O Delegado Titular da DEPRE, Willame Moraes constatou in loco que a quadrilha tinha acampamentos improvisados na mata, irrigavam a plantação com equipamentos próprios de agricultua industrial, utilizando, inclusive fertilizantes na produção.

Fonte: Policia civil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: