Garoto de 13 anos mata primo de 11 anos com tiro de espingarda no inte

garoto mata primo tiro


Um triste incidente ceifou precocemente a vida de uma criança de apenas 11 anos de idade na noite desta quinta-feira (09) na localidade Manaíba, zona rural do município de Massapê do Piauí. Com um tiro de espingarda, J. A. S., de 13 anos, atingiu seu primo, o menor C. S. na cabeça, causando morte imediata.

Segundo narrado pela família, as crianças brincavam nas proximidades da Escola Municipal Manoel Avelino da Silva e teriam pego a arma a pedido de parentes. A arma seria utilizada para matar um cachorro. Ao chegar com a arma, o menor teria sido orientado a retornar para a residência do avô com a mesma, que estava municiada. Durante uma brincadeira, o menor teria atingido acidentalmente o primo.

A Polícia Militar foi acionada, apreendeu a arma do crime e conduziu o menor acompanhado pela mãe para a Unidade de Polícia de Massapê do Piauí e em seguida para a cidade de Jaicós, onde deveriam ser feitos os procedimentos, o que não ocorreu diante da ausência de um delegado na sede da Comarca. A polícia buscou ainda contato com o representante do Ministério Público, mas este também não foi localizado.

Segundo informou o chefe de segurança da UP, subtenente Araújo, o município não dispõe de local adequado para a detenção do menor, que foi liberado sob responsabilidade da família e aguardará convocação para a realização dos procedimentos.

A tragédia nunca registrada no município chocou a população. Muito abalada, a mãe da vítima lamentou o fato e disse que os dois eram muito amigos e foram criados como dois irmãos.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: