Garoto precisa de doação de sangue e plaquetas com urgência

O menino está na UTI do Hospital São Marcos, onde luta contra um câncer


Archyas Junior precisa de doações de plaquetas

Archyas Junior precisa de doações de plaquetas Foto: Arquivo pessoal

O garoto Archyas Junior, 12 anos, precisa de doações de sangue e de plaquetas O positivo (O +) com urgência. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, onde faz tratamento contra um linfoma, um tipo de câncer que ataca células do sistema linfático.

Archyas é natural de São Raimundo Nonato e veio para a capital para realizar o tratamento. Archyas é criado pelo pai e familiares, pois sua mãe faleceu quando ele tinha 4 anos, após um acidente de trânsito. O pai do garoto, o músico Archias Baiano, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há quatro anos e ficou debilitado em uma cadeira de rodas.

Na luta contra a doença, Archyas faz diversos procedimentos dolorosos e, por isso, sofre com hematomas nos braços. A dor pode ser reduzida com a compra de um Cateter Central de Inserção Periférica (Picc) para a administração venosa de remédios.

“O câncer de Archyas Junior mesmo com tamanha agressividade tem muitas chances de ser curado.  Há cerca de 40 dias apareceram os primeiros sintomas nele, que foi uma simples mancha no olho. No Hospital, descobrimos um nódulo na garganta e hoje ele está na UTI devido a sua imunidade estar muito baixa e com alguns hematomas no braço. O cabelo dele começou a cair e estamos precisando equipar um quarto na capital pois ele terá que passar no mínimo 8 meses por aqui”, disse Edilene, familiar que ajuda na mobilização.

A família iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir doações de sangue para salvar a vida de Acrhyas e outras pessoas que estão precisando. Para doar basta se dirigir ao Hemopi, situado na Rua 1º de Maio, Centro de Teresina, e realizar a doação em nome de Archyas Junior.

Informações sobre doações: (89) 98112-7494

Fonte: :Sáoraimundo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: