Garoto cai em poço no MA e Bombeiros, são acionados, mas a criança mor

criança buraco resgate


 Uma criança de dois anos e seis meses de nome Cauã Cruz da Silva caiu dentro de um poço artesiano na localidade Baixão da Subida limite das cidades de Araioses e São Bernardo no Maranhão, divisa com o Piauí. O fato ocorreu no último sábado (29/10) por volta das 17h, mas até o final da tarde de ontem a criança ainda não havia sido resgatada. O menino foi resgatado, mas não resistiu e morreu.

O poço de 17,5 metros de profundidade estava em construção, coberto apenas por bacia plástica. Segundo o avô da criança Raimundo Nonato Neves de Oliveira, o menino estava brincando ao redor do poço quando desapareceu repentinamente.

Ao se aproximar do poço o avô ouviu o choro da criança, mas nada pôde fazer para salvá-la. Apavorado pediu ajuda a alguns amigos para que fizessem contato com o Corpo de Bombeiros em Parnaíba. O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Santos, de imediato autorizou o deslocamento de uma equipe de Parnaíba sob o comando do Capitão Rivelino Moura que chegou ao povoado Baixão da Subida por volta das 19 horas do sábado (29) onde fez levantamento da situação.

Uma das primeiras providências adotadas pelo Capitão foi solicitar apoio logístico as prefeituras de Araioses e São Bernardo, que mandaram para o local uma retroescavadeira, um trator e vários homens que estão trabalhando desde às 3 horas da madrugada deste domingo (30), fazendo escavações próximo ao poço na tentativa de resgatar a criança. Ainda não há confirmação se ela permanece viva.

Homens do Corpo de Bombeiros de São Luís chegaram por volta das 15h40min de ontem (30) em um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão que pousou na rodovia ao lado do terreno onde aconteceu o acidente com a criança. Até às 16 horas deste domingo já tinham sido cavados 10 metros de profundidade no terreno e a criança ainda não tinha sido encontrada.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: