Geral

Garota piauiense é presa acusada de comandar o tráfico de drogas na Gr

piauiense presa comando tráfico CE

Sábado - 14/05/2011 às 05:05



Ser técnica em Enfermagem e mãe de uma criança com apenas um ano e meio não foram razões suficientes para livrar Maria Cleoneide Medeiros dos Santos (30) anos, natural de José de Freitas, de entrar para a vida do crime.

O marido, Ronnie Von da Silva Cruz, que era considerado um dos maiores traficantes de drogas especialmente crack e cocaína – no Conjunto São Miguel, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), foi assassinado no dia 4 de fevereiro deste ano.

A partir da morte do marido, Cleoneide assumiu o comando do tráfico. “Foi assim mesmo, eu fiquei no lugar dele”, confessa, em entrevista exclusiva à Reportagem na semana passada. A técnica em Enfermagem foi presa em flagrante, no dia 25 de abril de 2011, no momento em que fazia a venda de drogas a um viciado.

Morando sozinha com o filho pequeno, Cleoneide era apontada por moradores do bairro como uma das maiores traficantes da região. Com ela, policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão 1104) apreenderam 123 pedras de crack pequenas e outra maior pesando 50 gramas; 35 ´trouxinhas´ de cocaína, uma balança de precisão e R$1.394,90 em dinheiro trocado, inclusive, muitas moedas, além de material para embalagem de drogas.

No 18º DP (Jurema), onde foi autuada em flagrante, a mulher demonstrou arrependimento apenas quando falou no filho. “Não sou daqui, minha família é toda de José de Freitas, no Piauí. Viemos para Fortaleza há sete anos e quando meu marido foi assassinado ficamos somente eu e meu filho. Agora, fui presa e nem sei com quem está o menino (o filho)”.

Quando questionada sobre o motivo de não exercer a sua profissão na área de Enfermagem, Cleoneide desconversou. “Já disse que estava mesmo fazendo isso (vendendo drogas) e pronto. Vocês já estão perguntando demais. A pergunta, agora, vai ficar sem resposta”.

Cleoneide foi autuada em flagrante pelo delegado Wilton Freitas por tráfico de drogas.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: