Geral

Garota achada em matagal após sofrer abuso fará reconstrução de face

garota estupro operação plastica

Terça - 14/07/2015 às 00:07



A adolescente de 16 anos encontrada em um matagal do bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina no domingo (12), continua internada no Hospital de Urgência de Teresina(HUT). De acordo com o diretor da unidade de saúde, Gilberto Albuquerque, a vítima teve um edema na cabeça e deverá passar por um processo cirúrgico em breve.
Ainda segundo o hospital, a garota apresentava várias escoriações nas pernas e muito sangramento. O conselheiro Chagas Teófilo, disse que a vítima relatou ter sido agredida e abusada por dois rapazes. Roupas e alguns acessórios que ela usava ficaram espalhados pelo local.

“Vamos fazer um reconstrução de face, mas para isso é necessário que o inchaço existente na cabeça diminua. Isso leva em média de cinco a dez dias. No entanto, ela está bem e deverá ser medicada até a data da cirurgia”, afirmou o diretor.

A conselheira Francilene Cardoso conversou com a adolescente. Segundo ela, a menina não se lembra dos últimos momentos antes do crime. “Assim que seu estado de saúde melhorar, ela deverá ser ouvida por agentes da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente (DPCA), já que sua mãe registrou um boletim de ocorrência”, frisou.
Ainda no domingo (12) a adolescentes foi submetida a exames no Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis) da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Fonte: com informações do g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: