Geral

Garis encerram greve e coleta volta a ser feita na Capital

Serviço MPT Lixo Teresina Garis

Quarta - 04/11/2015 às 15:11



Foto: Reprodução Lixo
Lixo
Os garis que trabalham fazendo a coleta de lixo em Teresina encerraram na noite de terça-feira (3) a greve que durou quase uma semana. Os trabalhadores denunciaram excesso de trabalho, salários atrasados e ainda assédio moral por parte da prestadora de serviço.

Por conta da paralisação, a coleta das 42 toneladas de lixo que são produzidas por mês na capital ficou suspensa. De acordo com o sindicato dos coletores de lixo, a retomada do serviço só aconteceu depois que a categoria se reuniu com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e representantes da empresa Revita.

A empresa Revita, responsável pela coleta de lixo, informou que o pagamento dos servidores estava em dia e que serão tomadas medidas para normalizar a coleta de lixo.

A Prefeitura de Teresina informou que as reivindicações e denúncias feitas pelos servidores não têm vínculo nenhum com o órgão e que não tem gerência sobre as negociações entre empregador e os funcionários, e o que cabe à Prefeitura é apenas cobrar da empresa contratada as medidas emergenciais para que o serviço não pare nem seja prejudicado.

O órgão municipal contou ainda que a coleta de lixo foi regularizada ainda na noite da terça e que pelo menos 22 dos 25 veículos que fazem o serviço voltaram às ruas.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: